CARRINHO VAZIO
COMPRE TAMBÉM PELO TELEFONE OU WHATSAPP! (11) 3742-2129 | (11) 94792-0830
MINHA CONTA
MEUS PEDIDOS
Fechar
Carrinho
Minha conta
(11) 3742-2129
(11) 94792-0830
Empresa
Carrinho
Minha conta
Meus pedidos
Central de Atendimento
Política de segurança
Políticas de Entrega
Trocas e devoluções
Contato: (11) 3742-2129
Atendimento
Minha Conta
0
Todas categorias
Kit Revisão
Pneus, Rodas e Calotas
Suspensão
Motor
Aditivos
Ignição
Correias e Tensores
Ofertas
Encontre seu produto mais facilmente, usando nosso filtro!
Selecione a Montadora
ALFA ROMEO
ASIA
AUDI
BMW
CADILLAC
CHERY
CHEVROLET
CHRYLSER
CHRYSLER
CITROEN
DAEWOO
DAIHATSU
DODGE
EFFA
ENGESA
FERRARI
FIAT
FORD
GURGEL
HONDA
HYUNDAI
INFINITI
ISUZU
IVECO
JAC
JAGUAR
JEEP
KIA
LADA
LAND ROVER
LEXUS
LIFAN
MAZDA
MERCEDES BENZ
MERCEDEZ BENZ
MINI
MITSUBISHI
NISSAN
PEUGEOT
PORSCHE
PUMA
RENAULT
SEAT
SMART
SSANGYONG
SUBARU
SUZUKI
TOWNER
TOYOTA
TROLLER
VOLKSWAGEN
VOLVO
Selecione o Veículo
Ano
Buscar
0
Busque pelo seu carro
1
Selecione a marca
2
Selecione o modelo
3
Selecione o ano
Buscar Peças
FILTROS
Veículo
ALFA 145
Home (Loja)
>
ALFA ROMEO
>
145
Ordenação:
de A-Z
|
de Z-A
|
menor preço
|
maior preço
|
mais relevantes
Correia Dentada - Ct970
ALFA ROMEO 145 1995 a 2017
R$
79,99
ou até
10x
de
R$ 8,00
sem juros
+ DETALHES
Correia do Alternador - 6pk1699
ALFA ROMEO 145 1999 a 2001
R$
24,75
ou até
10x
de
R$ 2,48
sem juros
+ DETALHES
Correia do Alternador - 6pk1840
ALFA ROMEO 145 1997 a 2017
R$
56,93
ou até
10x
de
R$ 5,69
sem juros
+ DETALHES
Correia do Alternador - 7pk1950
ALFA ROMEO 145 1995 a 2017
R$
160,05
ou até
10x
de
R$ 16,01
sem juros
+ DETALHES
Disco de Freio Traseiro - Bd3465
ALFA ROMEO 145 1995 a 2017
R$
120,99
ou até
10x
de
R$ 12,10
sem juros
+ DETALHES
Paheta do Limpador - Dx21
ALFA ROMEO 145 1997 a 2001
R$
54,45
ou até
10x
de
R$ 5,44
sem juros
+ DETALHES
Paheta do Limpador - Dx21
ALFA ROMEO 145 1997 a 2001
R$
54,45
ou até
10x
de
R$ 5,44
sem juros
+ DETALHES
Pastilha de Freio Traseira - 1197
ALFA ROMEO 145 1996 a 2017
R$
56,99
ou até
10x
de
R$ 5,70
sem juros
+ DETALHES
Página
1 de
2
1
2
Em 1907, Cavaliere Ugo Stella, um aristocrata de Milão e Alexandre Darracq, fabricante de carros francês fundaram a companhia "Darracq Italiana", que começou a produzir automóveis Darracq em Nápoles. Com o fim da parceria, Stella, com o financiamento de outros investidores italianos moveu a linha de produção para uma fábrica desativada em Portello, subúrbio de Milão, mudando, na ocasião, o nome da empresa para ALFA - Anonima Lombarda Fabbrica Automobili. O primeiro carro produzido inteiramente pela companhia foi o modelo 24 HP de 1910, desenhado por Giuseppe Merosi (tendo este nome devido à potência gerada por seu motor). Posteriormente, Merosi participou do desenvolvimento de novos carros da ALFA, com motores mais potentes, de 40 a 60 hp. A ALFA também se aventurou nas competições automobilísticas, com os pilotos Franchini e Ronzoni participando da Targa Florio de 1911 pilotando modelos 24 HP. Entretanto, com o início da I Guerra Mundial, a produção ficou paralisada por 3 anos.
Nicola Romeo assumiu a direção da empresa em 1916 e converteu a empresa numa fábrica bélica para atender necessidades da Itália e dos aliados durante a I Guerra Mundial. Munição, motores e peças para aviões, geradores e compressores baseados nos motores de carros anteriormente produzidos e até locomotivas foram produzidas pela ALFA durante a guerra. Com o fim da guerra, Nicola Romeo assumiu o controle total da empresa, e a fabricação de carros foi retomada em 1919. Em 1920 o nome da empresa foi alterado para Alfa Romeo, e o Torpedo de 20 a 30 HP foi o primeiro carro fabricado sob a nova marca. Giuseppe Merosi continuou como designer-chefe e a companhia continuou a produzir bons carros de rua e carros de corrida de sucesso (dentre eles o 40-60 HP e o RL Targa Florio).
Detalhe do Alfa Romeo 159
Em 1923, o então piloto da equipe Alfa Romeo, Enzo Ferrari, convenceu Vittorio Jano a abandonar a FIAT e substituir Giuseppe Merosi na equipe de design da Alfa Romeo. O primeiro modelo concebido sob a supervisão de Jano foi o P2 Grand Prix, que deu à Alfa Romeo o título mundial de 1925. Para carros de rua, Jano desenvolveu uma série de motores pequenos e médios de 4, 6 e 8 cilindros em linha baseados no motor do P2 que estabeleceram a arquitetura de motores clássica da Alfa Romeo: Construção em liga-leve, câmaras de combustão hemisféricas, velas em posição central, duas válvulas em linha por cilindro e câmara de combustão dupla. Tal arquitetura provou-se durável e potente.
Em 1928 Nicola Romeo abandonou a empresa, quando esta foi à falência. Em 1933 a Alfa Romeo sofreu uma intervenção do Governo italiano, que passou a ter o controle da empresa. A Alfa Romeo passou a ser um instrumento da Itália de Mussolini, um Emblema Nacional.
Durante a II Guerra Mundial a fábrica da Alfa Romeo foi bombardeada e com muito custo voltou a ser rentável após a guerra. Parou de fabricar carros luxuosos, dedicando-se à produção em massa de carros populares.
Na década de 60 a Alfa Romeo tornou-se famosa por seus carros pequenos e modelos desenhados especialmente para a polícia italiana - "Pantere" e Carabinieri; dentre eles o glorioso "Giulia Super" ou o 2600 Sprint GT que recebeu o apelido expressivo de "Inseguimento" (por ter sido confundido com o carro utilizado pelo famoso agente de polícia, e inigualável motorisa Armandino Spadafora na perseguição a ladrões por uma escada em 1960. Na verdade o carro utilizado era uma Ferrari 250 GT/E preta). Esta foto de uma Giulia, uma das dezenas sobre a lenda, foi tirada de um filme.
Alfa Romeo 6C
Em 1967 o famoso filme A Primeira Noite de um Homem, protagonizado por Dustin Hoffman deu status de celebridade à Alfa Romeo Spider (também conhecida por suas designações italianas "Duetto" ou "Osso di Seppia", ou ainda "round tail").
Na década de 70 a Alfa Romeo novamente entrou em crise financeira. O governo então privatizou a Alfa Romeo, passando o controle para a FIAT em 1986. Foi então criado um novo grupo empresarial - Alfa Lancia Spa - que se dedicou desde então à fabricação de carros Alfa Romeo e Lancia.
Antes de ser comprada pela FIAT, a Alfa Romeo sempre teve uma postura ousada no mercado, experimentando novas soluções nas pistas e utilizando-as na produção em série, mesmo com o risco de perdas comerciais. A Alfa Romeo sempre se caracterizou também pelo estilo controverso e pouco ortodoxo, que sempre levantaram discussões sobre estilo
Numa brochura em inglês:
The Alfa Romeo Giulia 1600 SS - the man who has everything, here is the car to keep him company. ... The price is GBP 2394.1.3 including tax. Expensive? Naturally! What else would you expect a hand-built Alfa to be?
A Alfa Romeo representa o fabricante de carros que permite uma condução esportiva para o motorista comum, oferecendo à apreciação o som característico de seus motores.
Em italiano, o dono de um Alfa Romeo é um "Alfista", e um grupo deles são "Alfisti". Alfa Romeo sempre tem em seus proprietários grandes defensores e muitos de seus carros se tornaram símbolos culturais. Também existem centenas de clubes de donos de Alfa Romeo ao redor do mundo.
Feloni Autopeças
Cadastre-se e receba nossos descontos exclusivos
Receber Ofertas
Feloni Auto Peças
CNPJ: 13.003.422/0001-62
Compre pelo Telefone!
(11) 3742-2129
(11) 94792-0830
Endereço:
Av. Min. Laudo Ferreira de Camargo, 489 - Butantã, São Paulo - SP
CEP: 05537-001
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h 18:00h (exceto aos feriados)
Aos sábados das 08:00h 14:00h
Navegação
▸ 
Central de atendimento
▸ 
Meus pedidos
▸ 
Minha conta
▸ 
Trocas e devoluções
▸ 
Política de privacidade
▸ 
Política de entrega
Formas de pagamento
Segurança
Formas de envio